sexta-feira, abril 19, 2024
HomeAppleTecnologia 'sem bordas' reduzirá significativamente as molduras do iPhone 16

Tecnologia ‘sem bordas’ reduzirá significativamente as molduras do iPhone 16

De acordo com um novo relatório, a Apple está buscando tornar as molduras do iPhone 16 ainda mais finas do que as já impressionantemente finas do iPhone 15.

O veículo sul-coreano Sisajournal (via @Tech_Reve) informa que a Apple utilizará uma nova tecnologia chamada BRS (Estrutura de Redução de Bordas) para alcançar molduras ultrafinas no iPhone 16.

Anteriormente, métodos existiam para reduzir o tamanho das molduras superior e lateral, mas a moldura inferior se mostrou um desafio, especialmente devido a problemas de geração de calor. A tecnologia BRS aparentemente resolve o problema, pois foi projetada para tornar a moldura inferior o mais fina possível, conseguindo isso ao “enrolar os fios de cobre na parte inferior para cima”.

Tanto a Samsung Display quanto a LG Display, que fornecerão painéis para a família iPhone 16, utilizarão essa tecnologia. Normalmente, a Apple reserva novas tecnologias para os modelos Pro, mas a tecnologia BRS será utilizada em todos os quatro modelos. O objetivo final da Apple é criar um smartphone sem molduras.

Segundo relatórios anteriores, o iPhone 16 e o 16 Plus apresentarão um novo conjunto de câmeras alinhadas verticalmente e herdarão o botão de Ação do iPhone 15 Pro, além do suposto novo botão de Captura, que também estará presente no iPhone 16 Pro e Pro Max.

Os modelos Pro devem ser maiores que seus antecessores e talvez um pouco mais pesados. Além disso, eles podem ganhar uma nova câmera ultra-wide de 48MP.

Toda a série será alimentada por chips baseados na tecnologia de 3nm, mas podem diferir ligeiramente.

No geral, não haverá muitas mudanças em comparação com a família iPhone 15, o que aparentemente é o motivo pelo qual a Apple confiará bastante no iOS 18 para popularizar a série. A próxima versão do sistema operacional do iPhone é rumores de ter recursos de IA para competir melhor com rivais como Samsung e Google. A gigante de Cupertino supostamente está até disposta a solicitar a ajuda do Google para alimentar os recursos de IA em seus telefones.

Artigos Relacionados
- Publicidade -

Mais Populares

Comentários Recentes